Ano Novo em Portugal vai ter evento de “calor excessivo”. Temperaturas podem passar os 20 graus

"Besta do Sul": Ano Novo com temperaturas mais altas de que há registo

Um evento de calor excessivo apelidado de “Besta do Sul” começou esta segunda-feira e irá durar até ao início do próximo ano, prevendo-se para a passagem de ano as temperaturas mais altas de que há registo para a época.

Os meteorologistas parecem estar de acordo nas previsões para as temperaturas mais altas das últimas décadas para os dias da passagem de ano. A Meteo France aponta as temperaturas mais altas desde 1947.

Na manhã desta terça-feira, pelas 6h00, foram registados 20ºC em Gijón, na Espanha, uma temperatura desajustada para aquela hora da manhã até para o mês de Agosto.

Várias regiões da Espanha registaram esta segunda-feira a temperatura mais alta diária do dia 27 de dezembro. Isto é, de todos os dias 27 de dezembro de que há registo, foi nesta segunda-feira que se registaram as temperaturas mais altas em algumas regiões da Espanha.

Leia Também: “A nossa respeitosa continência a ti, Pedro”: Faleceu célebre bombeiro da corporação de Nelas

Para a passagem de ano, prevêm-se novamente valores record, incluindo para Portugal. Para o dia 31, esperam-se temperaturas entre os 14ºC e os 21ºC durante o dia, caindo para o intervalo entre os 2ºC e os 15ºC durante a noite. No dia um, as temperaturas andarão entre os 14ºC e os 22ºC.