Bilhetes para os Coldplay à venda por 3 mil euros: ASAE aconselha cuidado

Bilhetes para os Coldplay à venda por 3 mil euros: ASAE aconselha cuidado

Os Coldplay vão realizar quatro espetáculos em Portugal em maio de 2023 e os 208 mil bilhetes colocados à venda foram vendidos num ápice. Muitos fãs tentam agora conseguir um bilhete no mercado secundário, mas os valores chegam aos 3 mil euros por ingresso.

Links patrocinados

Nas plataformas de revenda online, são vários os bilhetes à venda por mais de mil euros, com alguns casos a chegar aos 1700 e 3300 euros. No mercado primário, estes bilhetes foram comercializados por valores compreendidos entre os 65 e os 150 euros, dependendo do tipo de bilhete adquirido.

Leia Também: Cristina Ferreira tramada por José Eduardo Moniz

Links patrocinados

Assim, a ASAE, a entidade que regula este tipo de vendas, já avisou que está atenta a esta prática. Em declarações ao Jornal de Notícias, o inspetor-geral Pedro Portugal Gaspar revelou que já foram abertos inquéritos a algumas das situações denunciadas e que os bilhetes podem ser confiscados pela autoridade, mesmo os que já tenham sido adquiridos por algum comprador.

A venda de bilhetes no mercado secundário é legal, mas quem o fizer “por preços superiores aos permitidos com intenção de obter lucro legítimo” incorre no crime de especulação.