Bilionários russos pedem a Putin para terminar com os conflitos com a Ucrânia

Bilionários russos pedem a Putin para terminar com os conflitos com a Ucrânia

Mikhail Fridman e Oleg Deripaska são os primeiros bilionários russos a pedir o fim da guerra na Ucrânia, que teve início na passada quinta-feira.

Links patrocinados

Mikhail Fridman, que nasceu no oeste da Ucrânia, fala numa “tragédia para ambos” os países, numa crise que “custará vidas e prejudicará duas nações que são irmãs há centenas de anos”.

“Embora uma solução pareça assustadoramente distante, só posso me juntar a quem deseja fervorosamente que o derramamento de sangue termine”, disse ainda.

Links patrocinados

O bilionário Oleg Deripaska, fundador da gigante russa de alumínio Rusal, recorreu à rede social Telegram para apelar que as negociações de paz comecem “o mais rápido possível”, referindo que “a paz é muito importante”.

Leia Também: Miss Ucrânia, Anastasiia Lenna, luta na linha da frente da guerra contra a Rússia

Os oligarcas russos já conseguiram exercer influência significativa na década de 1990, quando o presidente Boris Yeltsin estava no poder. A Europa espera que as sanções aplicadas à Rússia, que provocaram a queda do Rublo em 30% e a subida dos juros em 20%, motive os oligarcas a colocar um fim ao conflito.