Boeing 737 com 133 pessoas a bordo despenha-se na China

Um Boeing-737 despenhou-se numa zona de montanhas perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi. As equipas de resgate foram enviadas para o local.

Links patrocinados

O avião da China Eastern Airlines que viajava entre as cidades chinesas de Kunming (sudoeste) e Cantão caiu com 133 pessoas a bordo, informou esta manhã televisão estatal CCTV.

O voo terminou abruptamente pelas 2.22 horas locais (6.22 em Portugal continental), após colidir violentamente com uma montanha à velocidade de 696 quilómetros a 983 metros de altitude. A hora prevista para aterrar estava marcado para as 3.05 locais (7.05).

Links patrocinados

Leia também: Emigrante português morto pela família da mulher que acaba detida no Luxemburgo

O avião caiu numa zona remota e montanhosa de Quangxi e originou um grande incêndio florestal. Segundo a correspondente da Al Jazeera na China, a operação de resgate vai ser complicada.

O avião que se despenhou era um Boeing 737-800, um dos mais populares do mundo para viagem de curto e médio alcance. Este modelo começou a ser fabricado em 1994 e entrou em funcionamento em 1998. Este avião em causa tinha sido fabricado apenas há 6 anos.

Os bombeiros de Wuzhou enviaram 117 operacionais e 23 viaturas para o local. Mais 538 bombeiros de outras partes de Guangxi foram também enviados para o terreno para ajudar nos esforços de resgate, disse o departamento regional da proteção civil.

Desconhece-se para já se existem sobreviventes.