Não resistiu. Morreu o Bombeiro Micael Santos aos 32 anos

Morreu Micael Santos, o bombeiro ferido numa explosão numa garagem em Vila Viçosa

Bombeiro Micael Santos lutava pela vida no hospital. Não resistiu aos ferimentos e acabou por partir este fim-de-semana aos 32 anos.

Na passada segunda-feira, dia 5 de junho, Micael ficou gravemente ferido após uma explosão de um carro na garagem de uma casa em Vila Viçosa.

Segundo uma fonte da GNR, os dois homens, de 32 e 39 anos, “deviam estar a tentar fazer alguma reparação no veículo quando ocorreu a explosão”.

Micael Santos foi transportado de helicóptero pelo INEM para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permaneceu até este sábado. Micael, que era subchefe dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.

A corporação já reagiu à partida de Micael, através de um comunicado. “Ao longo de 17 anos muito deu a esta casa em socorro da população e comunidade, estamos todos com uma grande dor pela perda de um dos nossos, tudo e todos (direção, comando ,bombeiros e funcionários) fizemos para que esta situação não acontecesse, mas não fomos capazes. (…) Micael, ficam as recordações que nos deixaste para mim comandante e para os teus companheiros”, pode ler-se.