Bombeiro de 28 anos entre a vida e a morte após ser atropelado enquanto combatia incêndio em Midões

Bombeiro de 28 anos entre a vida e a morte após ser atropelado enquanto combatia incêndio em Midões

Um bombeiro ficou gravemente ferido após ter sido atropelado por uma viatura da sua própria corporação.

Links patrocinados

O soldado da paz, um jovem de 28 anos de idade, que mora próximo do local do incêndio, foi atropelado durante a noite deste domingo, por volta das 21h10, quando ajudava os companheiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha a combater o incêndio rural em Midões.

O homem foi transportado de emergência para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com o auxílio de um helicóptero do INEM, que aterrou no Estádio Municipal de Tábua.

Links patrocinados

As últimas informações, recolhidas esta segunda-feira, dão conta de que o prognóstico do bombeiro é muito reservado, tendo ficado com lesões graves a nível do tórax e membros.

Leia mais: Homem cai à frente do hospital da Figueira da Foz e morre atropelado por ambulância

“O bombeiros que estaria à civil, uma vez que mora próximo do local do fogo foi ajudar os companheiros e acabou ser atropelado numa manobra do veículo da corporação onde trabalha”, explicou Nuno Santos, comandante adjunto daquela corporação.

O incêndio desta noite veio na sequência de dois que deflagraram durante a tarde na mesma zona.

Em resposta a esta notícia, a Liga dos Bombeiros Portugueses colocou nas redes sociais uma mensagem onde disponibilizou todos os apoios necessários “de modo a garantir-lhe a melhor assistência”.