Sete bombeiros desaparecidos no meio das chamas no incêndio da Serra da Estrela. Botão de emergência ativado

Duas viaturas com 7 bombeiros estão desaparecidas num incêndio na Serra da Estrela

O incêndio que fustigou a Serra da Estrela nos últimos dias teve esta segunda-feira um reacendimento, na zona de Vale de Amoreira, no concelho de Manteigas, e há duas viaturas dos bombeiros que deixaram de ser vistas. Sete bombeiros estão desaparecidos.

Links patrocinados

Segundo a CNN Portugal, duas viaturas dos bombeiros estão desaparecidas desde que se deslocaram até uma habitação para ajudar um pai e um filho a proteger a casa das chamas. A jornalista Catarina Duarte estava presente no lugar e testemunhou o momento. Dentro das viaturas seguiam sete operacionais, que também se encontram desaparecidos.

Leia Também: Incêndio na Guarda destrói o resto da Serra da Estrela. Praia fluvial e parque de campismo evacuados

Links patrocinados

Segundo a plataforma da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ao final da tarde desta segunda-feira, encontravam-se no local 661 operacionais, apoiados por 151 meios terrestres e dois meios aéreos.

Este incêndio, desde que teve início no passado dia 6 de agosto, já destruiu mais de 14 mil hectares de floresta da Serra da Estrela, no distrito de Castelo Branco.

As últimas informações dão conta que os sete operacionais já foram localizados e estão bem. Perante toda a desgraça, pode-se respirar de alívio.