Bombeiros de Faro enchem piscina do chefe com veículo da corporação. Ministério Público investiga

Bombeiros de Faro enchem piscina do chefe com veículo da corporação. Ministério Público investiga

O Ministério Público está a investigar a denúncia feita pela subchefe de 1ª classe dos Bombeiros Sapadores de Faro, Sílvia Branquinho, que acusa o comandante, José Tomás Valente, de ter usado uma viatura da corporação para encher a sua piscina de forma gratuita durante vários anos.

Links patrocinados

Sílvia Branquinho denunciou o caso durante vários anos à Câmara Municipal de Faro, sempre sem consequências. A queixa-crime entrou no Ministério Público em agosto do ano passado, mas até agora ainda não foi feita nenhuma condenação.

A Polícia Judiciária fez várias diligências no quartel da referida corporação em fevereiro deste ano e levou consigo o registo de ocorrências, onde se pode ler que a viatura-tanque da corporação se deslocou 16 vezes ao Moto Malta, no espaço de três anos, durante os meses de verão.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem de 23 anos perde a vida colhida por um comboio na Amadora

Sílvia Branquinho queixa-se de “abuso de poder”. “Estão a gastar o nosso dinheiro”, afirma, acrescentando que “se um idoso com uma reforma baixa se esquecer da chave em casa e solicitar a nossa ajuda, somos obrigados a cobrar 29 euros pela abertura da porta. Alguns nem dinheiro têm para comer ou para medicamentos. E depois, andamos a encher piscinas de graça”.