Foram encontrados vestígios de um ritual realizado numa rotunda da Estrada Nacional 13, em Esposende – uma situação que deixou alguns populares alarmados.
Junto a uma rotunda na EN13 foi encontrada uma terrina de barro com rodelas de cebola embebidas numa espécie de farofa amarela. Junto à terrina, estavam sete rosas vermelhas, atadas com uma fita vermelha.
A Rádio Alto Minho falou com Fernando Nogueira, conhecido por “Bruxo de Fafe”, e pediu ajuda a identificar o tipo de ritual praticado e o seu objetivo.
“Ou foi feito por gente que não sabe ou vigaristas”, começa por dizer o bruxo, referindo que se trata de um ritual de “amarração”, um ritual relacionado com questões amorosas.
Leia Também: Não o largam! Longe de Bruna, Bernardo Sousa é assediado pelas “Bernardetes”
Fernando Nogueira refere ainda que o ritual pode ter ficado a meio, porque faltam elementos. Segundo Fernando, a cebola é utilizada em rituais para afastar o mau-olhado e em rituais ligados a questões amorosas.
Segundo a Rádio Alto Minho, Esposende tem alguns locais onde a prática deste tipo de bruxarias é já conhecida, devido aos resíduos que deixam para trás nesses sítios, normalmente em vias que se cruzam.