Buzinão na Ponte 25 de Abril em protesto contra subida do preço dos combustíveis

Buzinão na Ponte 25 de Abril em protesto contra subida do preço dos combustíveis

Os utentes da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, estão a realizar um buzinão, esta segunda-feira, contra a subida “galopante” do preço dos combustíveis, para exigir medidas urgentes ao Governo.

Links patrocinados

Esta segunda-feira são vários os protestos contra o aumento do preço dos combustíveis em todo o país. As transportadoras de mercadorias decidiram parar 20% das suas frotas, em protesto, e os utentes da Ponte 25 de Abril estão a realizar um buzinão.

Aristides Teixeira, presidente da Associação Democrática de Utentes da 25 de Abril, fala num “aumento galopante” do preço dos combustíveis e exige ao governo “medidas substanciais”, referindo que as medidas anunciadas até agora “não passam de migalhas”.

Links patrocinados

Aristides Teixeira refere ainda que o preço dos combustíveis está a obrigar muitos portugueses a recorrer aos transportes públicos, exercendo pressão em sistemas de transporte ineficientes e provocando o caos.

Leia Também: Três amigos morrem em colisão contra estátua numa rotunda em Faro

“A Fertagus está a falhar nos horários e a criar o caos dentro das próprias carruagens com os horários a não serem cumpridos e avarias sistemáticas”, explicou.

Recorde-se que os combustíveis deverão registar um aumento na ordem dos dois dígitos nas casas decimais pela terceira semana consecutiva.