Caçador mata mulher com espingarda em Vila Real

Caçador mata mulher com espingarda em Vila Real

O homem foi condenado pelo tribunal de Vila Real, a 8 anos de prisão efetiva.

Links patrocinados

Um caçador foi julgado por matar a tiro de espingarda uma mulher que caminhava na estrada, junto à localidade de Leirós. O crime aconteceu na noite de 5 de julho de 2017 que, segundo a acusação, andava a caçar javalis próximo de uma reta da Estrada Nacional EN15 na área da aldeia de Leirós, concelho de Vila Real.

António Fernandes, de 60 anos, foi condenado pelos crimes de homicídio negligente na forma mais gravosa, omissão de auxílio e ainda um crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas.

Links patrocinados

Segundo o Ministério Público, o arguido terá avistado um javali a atravessar a rua e disparou, tendo atingido Paula Fernandes, de 28 anos na altura, que regressava de uma caminhada na companhia de uma amiga. As duas mulheres vestiam coletes refletores e conversavam, pela que se presumiu que a sua presença e as vozes seriam “facilmente percetíveis pelo arguido”.

O disparo atingiu a mulher no pescoço e face anterior que foi logo socorrida para o hospital de Vila Real onde acabou por falecer.

A acusação relata que o arguido, apesar de se ter apercebido dos gritos de socorro da amiga, não as socorreu e dirigiu-se para a sua residência que ficava a cerca de 1 km do local.

O caçador começou a ser julgado em 2020.