Um caçador de 54 anos morreu ao final da manhã desta quinta-feira, em Seia, na sequência de um disparo acidental da própria arma, após o carro que dirigia se ter despistado, em Seia.
As autoridades inicialmente suspeitavam de um possível suicídio, mas o facto de a arma estar em cima do banco do passageiro fez a investigação mudar de rumo.
A investigação aponta agora para o “despiste de um veículo ligeiro seguido de disparo acidental com arma de caça”. A informação é avançada por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.
O acidente ocorreu por volta das 12h00 da manhã desta quinta feira, quando o caçador de 54 anos seguia na EN231, no concelho de Seia, distrito da Guarda. A viatura ter-se-á despistado e a arma disparado acidentalmente, atingindo o próprio caçador.
Leia Também: Camião que seguia em via rápida cai ao mar na Madeira
A vítima era conhecida pela paixão pelas armas e pela caça e seria um antigo militar dos Rangers de Lamego.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Seia, a VMER do Hospital da Guarda, o INEM, a GNR e a Polícia Judiciária, num total de 17 operacionais apoiados por oito viaturas. Os psicólogos do INEM também estiveram no local a prestar apoio aos familiares da vítima que se deslocaram ao local.