GNR encontra festa ilegal com 150 pessoas dentro de café em Viana do Castelo

Café com 150 pessoas no interior em Viana do Castelo encerrado pela GNR

Um café em Santa Leocádia de Geraz do Lima, em Viana do Castelo, foi encerrado pela GNR por conter cerca de 150 pessoas no interior, desrespeitando as restrições impostas contra a pandemia de Covid-19.

Links patrocinados

A informação foi avançada pelo Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, que se deslocou ao local na sequência de uma “denúncia de ruído” no estabelecimento.

Além de ter perto de 150 pessoas no interior, o café “funcionava fora do horário permitido” e tinha um “espaço de dança não licenciado”, onde estaria a decorrer uma festa.

Links patrocinados

Todas as pessoas presentes no estabelecimento foram identificadas, para a realização dos “respetivos autos de contraordenação”. Os donos do café foram autuados “pela falta de observância do dever de verificação do certificado digital ou teste covid-19” e os 137 clientes “por falta de observância do dever de apresentação e detenção de certificado digital” ou teste negativo.

Leia Também: Informação de última hora sobre o estado de saúde de Rogério Samora

A operação foi levada a cabo por 32 militares da GNR, dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Arcos de Valdevez e Valença.