Cai helicóptero que transportava coração para o hospital

Um helicóptero médico que transportava um coração do Hospital Grossmont para transplante caiu quando tentava aterrar no centro médico de Keck, da universidade do sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

Links patrocinados

O helicóptero médico AgustaWestland A109 capotou de lado depois de sofrer realizar uma aterragem forçada no telhado do Hospital Keck da USC por volta das 15h15, de acordo com um comunicado do hospital.

As três pessoas a bordo, o piloto e dois médicos, escaparam sem ferimentos graves. Ninguém no solo ou no hospital ficou ferido, adiantou a direção do hospital. O atendimento ao paciente no hospital não foi interrompido.

Links patrocinados

O helicóptero carregava um coração do Hospital Sharp Grossmont em La Mesa, de acordo com o prestador de serviços de helicópteros Helinet. O hospital disse num comunicado que o órgão foi entregue em segurança ao paciente a tempo da cirurgia.

“Estamos a cooperar totalmente com o NTSB e a FAA nas suas investigações”, disse Helinet COO e Presidente Sean M. Cross. “Estamos felizes que neste momento não parece ter havido ferimentos graves.” adiantou ainda.

A FAA e o National Transportation Safety Board estão a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Partilhe com os seus amigos: