Camionistas preparam greve ‘nunca antes vista’ devido ao aumento dos combustíveis

Motoristas portugueses ameaçam parar Portugal no dia 11 de Março devido ao preço dos combustíveis

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) promete pôr em prática protestos de uma dimensão “nunca antes vista” para combater o aumento dos combustíveis.

Links patrocinados

A ANTRAM anunciou esta segunda-feira que pondera “tomar medidas de protesto de uma forma como nunca o admitiu”, caso o Governo continue a ignorar os apelos das empresas de transporte de mercadorias para a tomada de medidas que mitiguem o impacto da subida do preço dos combustíveis no setor.

Leia Também: Funcionário da Câmara de Portimão morre em trabalho com empilhadora a poucos dias de se reformar

Links patrocinados

Segundo Pedro Polónio, presidente da ANTRAM, a subida do preço dos combustíveis desta segunda-feira representa um gasto acrescido de pelo menos 500 euros por viatura, uma situação que está cada vez mais insustentável.

“O Governo não vai poder continuar a fazer aquilo que está a fazer, a adiar proteger esta indústria como tem estado a fazer. Neste momento, os nossos transportadores vão ter que ter uma palavra muito mais séria na sociedade sobre aquilo que está a acontecer, porque isto é inadmissível”, afirmou o presidente da associação.