Cão encontra recém-nascido abandonado em parque durante passeio com o dono

Cão encontra recém-nascido abandonado em parque durante passeio com o dono

Assim que o animal descobriu a criança abandonada, nunca saiu do lado dela até chegar ajuda humana.

Links patrocinados

Cadela de raça husky encontrou um bebé com apenas algumas horas de vida, enquanto dava um passeio com o dono num parque em Birmingham, na Inglaterra.

Terry Walsh, estava a passear a cadela chamada de “Hel”, quando vislumbrou o que parecia ser “um cobertor no chão”. A cadela rapidamente se dirigiu ao embrulho abandonado, cheirou-o e deu-lhe alguns toques de leve com o nariz. Alguns segundos depois, o ‘embrulho’ começou a chorar: tratava-se de um bebé recém-nascido.

Links patrocinados

De acordo com a imprensa britânica, o dono da cadela entrou em pânico e correu para alertar outra pessoa que estava no local, ao mesmo tempo que ligava para a polícia.

“Foi uma sorte, porque a ‘Hel’ é muito meiga. Outro cão com um temperamento diferente podia ter puxado o cobertor ou ferido o bebé. Fora que naquele local há raposas e ratazanas enormes. Fiquei em choque. Quem faria uma coisa destas ao próprio filho?”, questiona o homem.

Segundo o relato do dono, a cadela nunca saiu de perto da criança até as autoridades chegarem ao local e levarem o bebé até a uma unidade hospitalar para ser examinado. “Parecia que [a cadela] queria adotar o bebé”, revela.

Entretanto, a polícia inglesa lançou um apelo para tentar chegar à identidade do recém-nascido que, segundo apurou a investigação, foi abandonado logo após o nascimento.

O menino está bem de saúde e aos cuidados dos médicos e enfermeiros que lhe deram o nome de George, uma vez que foi encontrado horas antes de se assinalar o Dia de São Jorge.

“Estamos preocupados com a mãe da criança e queremos garantir que está bem, física e mentalmente. Esta é a nossa única preocupação neste momento. Dar à luz tem os seus perigos e queremos assegurar que a mãe do George recebe a atenção médica que necessita”, diz o inspetor a cargo do caso.

Partilhe com os seus amigos: