Cão salva mulher que estava a ser esfaqueada pelo marido à frente de casa em Cantanhede

Cão salva mulher que estava a ser esfaqueada pelo marido em Cantanhede

Filha do casal, de 14 anos, encontrava-se em casa no momento das agressões.

Um homem de 43 anos agrediu violentamente a mulher, de 34 anos, a murro e pontapé e esfaqueou-a diversas vezes, durante a tarde deste domingo, à porta de um prédio, em Cantanhede.

A mulher foi salva pelo ladrar insistente de um cão de uma vizinha, que deixou os moradores do prédio em alerta. Um dos vizinhos, em desespero para tentar ajudar a mulher, chegou mesmo a atirar-se do primeiro andar, de uma altura de cerca de três metros e meio, e conseguiu tirar o agressor de cima da mulher, que se colocou em fuga de imediato.

De acordo com os moradores do prédio, as agressões aconteceram por volta das 15h00 deste domingo, em frente ao prédio. A mulher foi esfaqueada em várias zonas do corpo, nomeadamente nas costas, peito, barriga e pernas, e ficou em estado muito grave.

Leia Também: Jovem de 18 anos morre ao volante de Porsche em Rio Maior poucos meses após tirar a carta

A filha do casal, com 14 anos, encontrava-se em casa naquela altura e também ela foi alertada pelo barulho. Correu para a rua e encontrou a mãe já inanimada caída no chão.

O homem fugiu a correr e foi entregar-se ao posto da GNR local. A vítima foi transportada em estado grave para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Os vizinhos relatam que os episódios de violência entre o casal são recorrentes.