Carla Nunes, ex-diretora da Escola de Saúde Pública, morre aos 51 anos

Carla Nunes, ex-diretora da Escola de Saúde Pública, morre aos 51 anos

Carla Nunes, ex-diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, morreu esta sexta-feira, aos 51 anos.

A informação foi avançada pela direção da Escola Nacional de Saúde Pública, através de um comunicado onde a instituição manifesta o “mais profundo pesar pelo falecimento” da especialista e decreta dois dias de luto em sua homenagem.

Em março de 2022, Carla foi uma das especialistas destacadas com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, grau ouro, “em reconhecimento de todo o aconselhamento técnico, em especial nas áreas da epidemiologia, saúde pública e ciências sociais, prestado ao Ministério da Saúde no contexto da resposta à pandemia de covid-19”.

Leia Também: Rainha Isabel II escreveu carta com instruções no envelope para só poder ser lida em 2085

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou uma nota de pesar pelo falecimento da especialista, que classifica como “brilhante matemática e catedrática em estatística, que tão valioso contributo deu na luta contra a pandemia de covid-19 em Portugal”.

O velório realiza-se esta sexta-feira, a partir das 18h00, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, em Almada. O funeral realizar-se-á no sábado, com a partida do cortejo fúnebre pelas 14h00, em direção ao Cemitério de Vale Flores, no Feijó.