Carro do Ministro Eduardo Cabrita mata Nuno Santos. Deixa filhas de 13 e 16 anos

Carro do Ministro Eduardo Cabrita mata Nuno Santos. Deixa filhas de 13 e 16 anos

Nuno Santos encontrava-se ao serviço de uma empresa colaboradora da Brisa na manutenção de autoestradas. Deixa a mulher e duas filhas, de 13 e 16 anos.

Nuno Santos, de 43 anos de idade, perdeu a vida esta sexta-feira na A6. O acidente aconteceu a cerca de dois quilómetros da saída para as portagens de acesso a Évora.

Eduardo Cabrita regressava a Lisboa depois de presidir ao compromisso de honra dos novos militares da GNR, no Centro de Formação de Portalegre, quando o seu motorista privado, um dos vários que estão ao serviço do ministro, atingiu a viatura de Nuno Santos. O carro do Ministro da Administração Interna ficou danificado na parte frontal esquerda dada a violência do impacto com o homem.

Nuno Santos, a vítima de 43 anos, encontrava-se ao serviço de uma empresa colaboradora da Brisa na manutenção de autoestradas exploradas pela concessionária, com mais três colegas que se encontravam no separador central. Nuno Santos, atravessou a via a pé e o motorista de Eduardo Cabrita foi surpreendido pela presença do homem, não conseguindo evitar o atropelamento.

O trabalhador acabou por ser projetado para a vala, revelou Carlos Machado, comandante dos Bombeiros de Estremoz. Para o local foram mobilizados 27 operacionais e 12 viaturas, não tendo sido possível reverter a situação de Nuno Santos.

O corpo foi levado para a morgue de Évora. A investigação foi entregue ao Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Évora.