Carta aberta a Marta Temido corre o país: “Sabe, a minha Mãe trabalhou no SNS até à morte, e dava tudo por ele”

Carta aberta a Marta Temido corre o país: "Sabe, a minha Mãe trabalhou no SNS até à morte, e dava tudo por ele"

Mensagem de apreço dedicada a Marta Temido, ex-ministra da Saúde em Portugal, volta a ganhar força nas redes sociais e soma milhares de partilhas e interações.

“Gosto muito de si. Se eu lhe pudesse escrever, dir-lhe-ia que me faz lembrar a Mulher que mais admirei na vida e por quem vivo sempre profundamente apaixonado, a minha Mãe.

Não só por o seu ar frágil , nem pela cor dos seus cabelos, nem por terem olhos da mesma cor e por serem Bonitas, não. Mas pela paixão que entrega aos outros, pela luta incansável de querer tratar, de querer curar.

Sabe, a minha Mãe trabalhou no SNS até à morte, e dava tudo por ele , dava tudo fora dele. Sabe , às vezes eu zangava-me com ela, porque depois de um dia de trabalho , ainda pegava na mala e ia dar uma injeção a um senhor que morava na outra avenida , ainda ia fazer o penso aquela senhora do bairro 25 de Abril , de caminho passava por um pateo do bairro da Comenda para ir algaliar o senhor que morava no pateo , todos os dias, todos os dias era assim , apenas se iam mudando os itinerários.

Acompanho a senhora de longe, sabendo que está cercada por escassos meios , mas caramba , que culpa tem a senhora por décadas de desinvestimento no seu , no meu , no nosso SNS.~

Leia Também: “Para toda a vida”: Pouco tempo após o casamento, filho de António Costa separa-se e deixa Sara Rocha

Que culpa tem pelas opções de sermos o país da Europa (percapita)com mais Kms de auto estradas de construírem a maior ponte da Europa no sítio mais largo do rio, que culpa a senhora tem dos milhões e milhões gastos em desvarios de banqueiros e em bancos privados , que culpa tem de nao ter médicos , porque centenas e centenas de jovens não tiveram média de 19 ponto qualquer coisa ,só porque num teste de física ou química tiveram apenas 17 valores e foram obrigados a seguir outras carreiras ou a ir pra outros países , que culpa é essa que lhe põe nos braços?

Sabe , eu tenho imenso orgulho em si, porque a senhora não dispara sobre quem todos os dias , do alto da canalhice a enche de tiros e mina as suas horas de trabalho.

Sabe , eu sou e vou ser-lhe eternamente agradecido pelo seu esforço gigante. A senhora é Bonita como o SNS e como a minha Mãe. Obrigado”

Escrito por Paulo Anjos.

Exit mobile version