Carteiro só entrega cartas em bairro de Viseu sob escolta da polícia

Os CTT só fazem a entrega da correspondência no Bairro de Paradinha, em Viseu, sob escolta policial. Situação mantém-se há quase 10 anos devido a diversos episódios de violência e intimidação.

Links patrocinados

Os moradores do Bairro de Paradinha, em Viseu, na maioria cidadãos de etnia cigana, queixam-se da demora na entrega do correio naquele bairro. Os Correios de Portugal (CTT) só lá fazem entregas duas vezes por semana, à terça e à quinta-feira.

Todas as terças e quintas, por volta da hora de almoço, o carteiro dirige-se ao bairro com um polícia e percorre todo o percurso da entrega na companhia do agente da PSP. A entrega é feita assim há quase dez anos, devido a diversos episódios de violência e intimidação por parte dos moradores do bairro aos profissionais dos CTT.

Links patrocinados

Leia Também: Duas pessoas morrem em tiroteio num cemitério esta segunda-feira

O agente da PSP que faz a escolta vai sempre fardado e armado, para garantir que tudo decorra com normalidade e sem confrontos.

Apesar das queixas dos moradores do bairro, os CTT garantem que o policiamento é necessário as condições da entrega não irão sofrer alterações.