Caso do Meco: Dux e Universidade não vão ter de pagar indemnização aos pais dos seis jovens

Caso do Meco: Dux e Universidade não vão ter de pagar indemnização aos pais dos seis jovens

O ex-Dux João Gouveia e a Universidade Lusófona foram absolvidos pelo Tribunal de Setúbal do pagamento de cerca de um milhão de euros em indemnizações às famílias das seis vítimas da tragédia do Meco, em dezembro de 2013.

A Presidência do Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal anunciou por despacho informativo que foram “considerados improcedentes os pedidos deduzidos nos autos pelos Autores, absolvendo-se os Réus”.

Foi também considerado improcedente pelo tribunal o pedido feito por João Gouveia e pela Universidade Lusófona para condenação dos pais das vítimas por litigância de má-fé.

O advogado das famílias dos seis jovens que morreram na tragédia do Meco, a 15 de dezembro de 2013, Vítor Parente Ribeiro, tinha pedido a condenação de João Gouveia e da Universidade Lusófona por considerar que ambos tiveram “responsabilidade conjunta na praxe” que resultou na morte das vítimas.

Leia Também: Comerciante de famosa empresa do Norte encontrado morto dentro de uma carrinha no rio de Fafe

Recorde-se que a tragédia ocorreu na praia do Meco, durante uma praxe organizada por João Miguel Gouveia, à data Dux da Comissão de Praxes da Universidade Lusófona, tenso sido o único sobrevivente.