Chamas consomem duas fábricas em Albergaria-a-Velha

Chamas consomem duas fábricas em Albergaria-a-Velha

Duas fábricas em Albergaria-a-Velha estão a ser consumidas pelas chamas do incêndio que deflagrou esta tarde em Oliveira de Azeméis.

Links patrocinados

Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge Ferreira, diz que “a situação em Oliveira de Azeméis está mais controlada, mas o fogo entretanto alastrou-se para Albergaria-a-Velha”.

O incêndio que deflagra desde o início da tarde desta quarta-feira em Oliveira de Azeméis já passou para o concelho vizinho, em Albergaria-a-Velha, e está a consumir duas fábricas.

Links patrocinados

Leia Também: João Paulo, o jovem que carregou ovelhas às costas durante incêndio, conta tudo: “Conseguimos salvar todos os animais”

“A situação em Oliveira de Azeméis está mais controlada, mas o fogo entretanto alastrou a Albergaria e neste momento está a consumir uma fábrica de madeiras que não tem o nome identificado, mas que, segundo populares da zona, é nas instalações da antiga Lusoparquê”, referiu o presidente.

Às 22h00 desta quarta-feira, já havia outra unidade industrial a arder, num total de duas, revelou José Carlos Pinto, responsável máximo do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro. “Há ainda outras fábricas com problemas, mas as de madeiras e serralharia são as que estão em pior situação”, referiu.

De acordo com dados do site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 22:07 o incêndio detetado inicialmente na freguesia de Pinheiro da Bemposta estava a ser combatido por 464 operacionais de dezenas de corporações da região Norte e Centro, apoiados por 144 viaturas terrestres.