Cheias e queda de árvores: Proteção Civil lança novo alerta aos portugueses

Cheias e queda de árvores: Proteção Civil lança novo alerta aos portugueses

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou um alerta sobre o mau tempo que se irá fazer sentir nos próximos dias no território nacional.

Links patrocinados

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê “uma alteração do quadro meteorológico previsivelmente até 1 de novembro”, com chuva persistente e ventos fortes para todo o território nacional. A ANEPC refere como potenciais consequências a formação de lençóis de água, a “possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água”, “inundações de estruturas subterrâneas” e acidentes perto da orla costeira.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recomenda a “desobstrução dos sistemas de escoamento de águas pluviais”, cuidado redobrado na condução e na circulação junto à orla costeira ou perto de árvores, devido à queda de ramos.

Links patrocinados

Leia Também: Violento acidente entre duas carrinhas deixa 9 trabalhadores entre destroços na A42

Foi pedido também que não fossem adotados comportamentos de riscos, condução em excesso de velocidade ou o uso de telemóvel, e recomendado o cumprimento das “indicações transmitidas pelas autoridades policiais no que concerne aos cortes de estrada, percursos alternativos e sinalização”.