Chinês monta laboratório em casa e faz medicamento para doença rara do filho bebé

Chinês monta laboratório em casa e faz medicamento para doença rara do filho bebé

Xu Wei, o pai de Haoyang, um menino de dois anos que sofre de Síndrome de Menkes, uma doença genética rara fatal para as crianças com menos de três anos, montou um laboratório em casa e produz um medicamento que ajuda o filho na doença.

Links patrocinados

Xu Wei não pode sair da China devido às restrições da Covid-19, ficando assim impedido de procurar tratamento fora do país. Sem qualquer formação em saúde ou farmácia, o chinês montou um laboratório em casa, com o objetivo de produzir histidina de cobra, um medicamento capaz de aliviar os sintomas do menino.

O pai de Haoyang demorou cerca de seis semanas a produzir uma versão viável do medicamento. Testou a substância em coelhos e depois no seu próprio corpo. “Os animais estavam bem. Eu estava bem, então testei no meu filho”, contou Xu Wei. Apenas duas semanas depois, as análises ao sangue do menino revelaram resultados positivos.

Links patrocinados

Leia Também: Após vitória contra o cancro, Joana Cruz viaja ao Brasil para celebrar a vida

O tratamento com cobre pode aliviar os sintomas provocados por algumas anomalias genéticas, e pode ainda ser capaz de abrandar a progressão da doença, mas não consegue curar a Síndrome de Menkes que afeta o bebé.

No entanto, Xu Wei recusa baixar os braços e tenciona estudar biologia molecular na universidade, para tentar arranjar uma cura para a doença.