Chuva intensa deixa ruas de Lisboa completamente inundadas

Chuva forte aliada à maré cheia provoca inundações em várias ruas de Lisboa

A forte chuva que se fez sentir esta segunda-feira, aliada à subida da maré, provocou inundações em várias ruas de Lisboa, na noite desta segunda-feira.

Os Bombeiros Sapadores de Lisboa e a Proteção Civil não tiveram mãos a medir, na noite desta segunda-feira, após a chuva ter provocado inundações em várias ruas da capital.

Segundo Tiago Lopes, comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, existiram “cerca de 120 ocorrências” relacionadas com inundações.

Leia Também: Redução do IVA da eletricidade permite aos portugueses pouparem 9 euros por ano

Várias ruas da cidade estiveram cortadas ao trânsito e foram registadas inundações em várias lojas da baixa lisboeta. A Rua das Pretas, junto à Avenida da Liberdade, foi um dos locais mais afetados.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, realça a “falta que o Plano Geral de Drenagem de Lisboa faz”. As obras, que têm como objetivo preparar a cidade contra o impacto das alterações climáticas, como as cheias, deverão arrancar já no início do próximo ano e deverão estar concluídas em 2025, num investimento de 250 milhões de euros.