Ciclista grávida “bateu com a cabeça no vidro e foi cuspida” em Lisboa

Ciclista grávida "bateu com a cabeça no vidro e foi cuspida" em Lisboa

Um ex-ciclista profissional assistiu ao acidente que vitimou uma ciclista grávida, de 37 anos, em Lisboa, e faz relato dramático do que viu.

Links patrocinados

Américo Silva, antigo ciclista profissional e diretor desportivo, assistiu ao brutal acidente na avenida da Índia, em Lisboa. “A rapariga estava no chão. Ainda estava com vida mas rapidamente me apercebi da gravidade da situação”, contou o diretor desportivo.

Américo Silva estava em passeio com um grupo de amigos. “Havia muito sangue na estrada.“, recorda. “No embate, a rapariga terá virado para trás, batido com a cabeça no vidro do carro e depois terá sido cuspida para a estrada”, explicou.

Links patrocinados

A testemunha acredita que o condutor, um idoso de 80 anos, viria em excesso de velocidade e terá ficado encandeado pelo sol.

No fim de maio, também Américo foi atropelado por uma viatura. Um carro passou a cerca de dois palmos do ciclista. Depois, mais à frente e à saída de uma rotunda, voltaram a cruzar-se. O retrovisor atingiu-o no cotovelo e o ciclista bateu com o ombro no carro. “O condutor fez aquilo com maldade, no meu caso. São palavras dele: eu não deveria andar na estrada. Que estava uma ciclovia ao lado e que eu deveria andar na ciclovia.“, explicou.

Américo Silva criou uma petição para levar o tema à Assembleia da República, com o objetivo de sensibilizar o Governo.