Cisne morre de tristeza depois dos seus ovos serem esmagados por um grupo de jovens
Um cisne fêmea terá morrido de tristeza após um grupo de jovens ter esmagado os ovos que o animal tinha no ninho.
O incidente ocorreu no Reino Unido e gerou indignação na população local e na internet.
Segundo ativistas dos direitos dos animais que acompanham os animais no Canal de Manchester, em Bolton, tudo começou quando “um grupo de vândalos” atirou tijolos para cima do ninho de um cisne, partindo três dos seis ovos que lá se encontravam.
Apesar de os cisnes normalmente acasalarem para toda a vida, o stress causado pelo ataque fez com que o macho abandonasse a fêmea.
“Depois ela foi atacada por cães e por patos, que acabaram por lhe destruir mais dois ovos. Ficou só com um. Abandonada pelo parceiro ficou de coração partido. Foi encontrada morta no ninho esta manhã. Só me apetece chorar, ela morreu de tristeza”, contou Michael Mason, um dos ativistas que acompanham os animais no canal de Manchester.
Leia Também: Mãe morre ao fim de quatro dias a amamentar filhos após naufrágio
De acordo com a associação Swan Sanctuary, que acolhe cisnes em perigo, é plausível que a morte do cisne tenha sido motivada pela perda do companheiro e pela destruição dos ovos. Esses eventos podem ter causado um processo de luto igual ao dos humanos, que por vezes só é ultrapassado com a migração do cisne para outro local. Neste caso, o cisne acabou mesmo por morrer.