Um cliente de um café chamou a polícia após ter ficado indignado por lhe terem sido pedidos dois euros por um café e o estabelecimento foi multado em mil euros.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, as autoridades foram chamadas ao café “Ditta Artigianale”, na Itália, por um cliente que achou o café demasiado caro e queixou-se do preço não constar do menu físico do espaço.
O dono do café expôs a situação no seu Instagram, num vídeo onde mostra a multa recebida pelas autoridades, de mil euros. “Eles multaram-me porque alguém se ofendeu com o preço de dois euros por um café descafeinado. Conseguem acreditar nisto?”, começou por dizer o dono do estabelecimento, Francesco Sanapo.
Leia Também: Idoso de 72 anos detido por vender gasóleo a preços muito abaixo do mercado
Segundo o The Guardian, o preço médio de um café na Itália é de um euro, o que significa que os dois euros cobrados no “Ditta Artigianale” serão o dobro do preço médio nacional. No entanto, os valores médios tabelados eram os preços praticados no ano passado, antes da escalada de preços de todos os produtos, incluindo o café, pelo que a média nacional poderá ter subido entretanto.
Francesco Sanapo explica ainda que o seu estabelecimento pratica preços acima da média porque os seus produtos têm uma qualidade acima da média.