Companheiro de Irina Fernandes revela as suas últimas palavras: “A tua vida não tem sido fácil, mas não é nenhum castigo”
Companheiro de Irina Fernandes partilhou com o mundo as últimas palavras escritas pela guerreira antes de partir, aos 38 anos de idade.
Poucos dias após a partida de Irina Fernandes, Rui, o companheiro, foi confrontado com as últimas palavras escritas por Irina no seu diário. Um caderno onde era descrita a sua luta contra o cancro, com atualizações diárias.
Foi através da página de Instagram de Irina Fernandes que Rui recorreu para partilhar as bonitas palavras com os mais de 100 mil seguidores que seguiam a mulher naquela rede social.
Leia Também: Após despedimento da TVI, Leonor Poeiras teve de vender tudo: “Não consegui salvar nada e tive de vender tudo”
“Abri o journal da Irina na última página que ela escreveu. Ela que escrevia todos os dias, agora nos últimos tempos escrevia cada vez menos. […] Mas como ela era mais forte que isso tudo, ela tentava. E a última coisa que escreveu, foi um verdadeiro manifesto à paz interior, ao amor próprio e uma das coisas mais bonitas que li em toda a minha vida”, começou por dizer Rui.
“Saber que foi assim que embarcou noutra viagem, é um manifesto à minha paz interior também”, pode ler-se.
“Vou partilhar apenas a parte que sei que ela gostaria que o mundo soubesse”, disse, acrescentando que se tratam dos “últimos parágrafos de uma carta que ela escreve a ela própria”.
E começou a citar as palavras de Irina: “Tu és boa pessoa, és uma boa menina. És merecedora de todas as bênçãos tal qual todas as outras pessoas. A tua vida não tem sido fácil, mas não é nenhum castigo, é apenas para te enrijecer os ossos pois vais precisar mais tarde. A tristeza e o vazio que sentes vai passar. Não vai durar para sempre.
Tu vais conseguir ser muito feliz, como nunca pensaste ser possível ser. Acima de tudo quero que saibas que és boa miúda, tens bom coração, ao contrário do que algumas pessoas que cruzaram o teu caminho te disseram. És amada, és importante e és merecedora de tudo de bom que tens e terás. Segue firme miúda! Tu és maravilhosa! Com amor, Irina”.