“Comportamento ameaçador”. Caso de Bruno de Carvalho já chegou ao Ministério Público

"Comportamento ameaçador" de Bruno de Carvalho leva CIG a apresentar queixa ao Ministério Público

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apresentou queixa ao Ministério Público a denunciar o “comportamento ameaçador” de Bruno de Carvalho com Liliana.

Links patrocinados

De acordo com a Comissão, o comportamento de Bruno de Carvalho é “suscetível de configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física”.

A CIG anunciou a denúncia este domingo, após terem sido divulgados nas redes sociais vários vídeos retirados do Big Brother, “onde se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável”.

Links patrocinados

Além da denúncia feita “junto do Ministério Público”, a CIG notificou também a TVI, “no sentido de que esta estação televisiva tome de imediato as necessárias diligencias no sentido de pôr termo a esta situação”.

Leia Também: Adolescente de 15 anos mata família após ter ficado de castigo sem internet por más notas

A CIG é o organismo nacional responsável pela promoção e defesa da igualdade de género em Portugal, sob a tutela da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.