Condenada a prisão mãe que torturou os três filhos menores com cinto em Santarém

Condenada a prisão mãe que torturou os três filhos menores com cinto em Santarém

Uma mulher de 31 anos foi condenada a seis anos de prisão efetiva pelo Tribunal de Santarém, esta quinta-feira, por maus tratos infligidos aos seus três filhos menores.

Links patrocinados

O companheiro da mulher, de 33 anos, foi condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa. O casal, de nacionalidade romena, foi considerado culpado de três crimes de violência doméstica sobre os menores, que hoje têm 6, 11 e 12 anos.

O casal agredia as crianças à bofetada, com um cinto e chegaram até a obrigar os filhos da mulher a ajoelharem-se em cima de pedras, com os braços no ar, como tortura.

Links patrocinados

O caso só foi detetado em fevereiro de 2020, quando uma das crianças foi levada ao hospital após se ter magoado na escola. Os médicos que atenderam o menino observaram as marcas de agressões e reportaram o caso às autoridades, que deram início a uma investigação e examinaram os irmãos da criança.

Leia Também: Menino de 12 anos candidata-se a descer ao fundo do poço para salvar Rayan

O Ministério Público pediu a inibição do poder parental e a proibição de contacto com os menores e o Tribunal de Santarém assim decidiu. As crianças estão agora à guarda de uma instituição de solidariedade social.