“Oh filha da p*ta”: Condutor de Porsche provoca acidente com ultrapassagem antes da passadeira e culpa condutor de trás, em Rio Tinto

Condutor de Porsche provoca acidente durante ultrapassagem e tenta culpar o condutor de trás, em Rio Tinto

O condutor de um Porsche cinzento provocou um acidente durante uma ultrapassagem na Rua Fernão de Magalhães, em Rio Tinto, no Porto, e tentou culpar o condutor do veículo que tentou ultrapassar.

Links patrocinados

No código da estrada português, o culpado de um acidente rodoviário é normalmente quem bate por trás. Foi com isso em mente que o condutor de um Porsche tentou culpar o condutor do veículo pesado, apesar de ter sido o próprio a provocar o acidente.

A colisão foi filmada pela “dash cam” do veículo ultrapassado, que registou tudo o que aconteceu, e o vídeo foi publicado na internet. Nas imagens pode ver-se o Porsche a fazer uma ultrapassagem perigosa e a ser obrigado a travar porque o carro da frente parou para deixar uma senhora atravessar a passadeira.

Links patrocinados

Leia Também: ‘Lipinho’ substituiu Fernando Madureira na liderança dos Super Dragões

O veículo ultrapassado não conseguiu evitar a colisão e acabou por embater no Porsche. De seguida, o condutor sai do carro, de telemóvel na mão, acusando o condutor ultrapassado de ter provocado o acidente e telefonando para as autoridades.

Alguns internautas garantem que, apesar de as filmagens não serem aceites como prova em tribunal, as seguradoras “adoram” imagens e irão dar a razão ao condutor do veículo ultrapassado.

“Este vídeo é uma valente lição para todos: toca a meter uma dashcam no carro sempre a gravar. Foi o que safou o desgraçado que bateu por trás”, escreveu um utilizador do Twitter.