Conta de Rendeiro com quase 8 milhões de euros na Suíça mexida enquanto estava na prisão

Conta de Rendeiro com quase 8 milhões de euros na Suíça mexida enquanto estava na prisão

Uma conta bancária de João Rendeiro, na Suíça, tem mais de 7,69 milhões de euros em património em nome da Octavia International Foundation, uma sociedade offshore sediada no Panamá.

O património da offshore foi revelado no mês passado, no âmbito do processo principal do BPP, em que as autoridades portuguesas enviaram uma carta rogatória às autoridades suíças, em dezembro de 2010, a solicitar informações sobre as contas de Rendeiro, da esposa, de Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, antigos administradores do BPP.

As autoridades suíças responderam ao final de 11 anos e revelaram todos os movimentos da conta pertencente à Octavia International Foundation.

Leia Também: Gonçalo da Câmara Pereira na miséria após vender todos os bens devido a erro médico

Três dias depois da detenção do ex-banqueiro, que ocorreu a 11 de dezembro de 2021, a conta adquiriu ações da Beyond Meat, uma empresa dos Estados Unidos especializada em substitutos da carne. Cerca de um mês depois, em 12, 21 e 26 de janeiro, foram compradas ações da Roblox, da Netflix e da empresa suíça Givaudant.

Entre 31 de dezembro de 2021 e 26 de janeiro de 2022 foram também levantados 19 910 euros da conta em numerário. Ainda em janeiro, a conta terá sido bloqueada pelas autoridades suíças.

Exit mobile version