Costa e Marcelo tinham tirado fotografia ao lado do terrorista iraquiano. Veja as imagens

Costa e Marcelo tinham tirado fotografia ao lado do terrorista iraquiano. Veja as imagens

Um dos dois irmãos iraquianos detidos pela Polícia Judiciária na semana passada, Yasser, foi fotografado com António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Sampaio.

Yasser trabalhava no restaurante Mezze, em Arroios, em Lisboa. António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Sampaio visitaram o restaurante em diversas ocasiões, devido à componente social do restaurante – a integração de refugiados na comunidade portuguesa – e chegaram até a ser fotografados ao lado do terrorista.

António Costa encontrou Yasser, junto com Jorge Sampaio, em janeiro de 2018, no âmbito de um projeto da Associação Pão a Pão, que visa dar formação e emprego a refugiados do Médio Oriente.

Leia Também: Irmãos iraquianos detidos em Lisboa estavam a planear ataque terrorista

O encontro com Marcelo Rebelo de Sousa aconteceu depois de um almoço do Presidente da República com embaixadores da União Europeia. Marcelo foi fotografado com toda a equipa do restaurante Mezza e um dos elementos é Yasser.

Yasser, de 34 anos, e Amman, de 32 anos, vivem em Portugal desde 2017 e estão a ser investigados pelas autoridades desde o mesmo ano, após uma denúncia feita por um refugiado iraquiano, que reconheceu os irmãos em Portugal e os denunciou por pertencerem ao Daesh.

Partilhe com os seus amigos: