Crianças chinesas só poderão jogar online uma hora aos fins de semana e feriados

Crianças chinesas só poderão jogar online uma hora aos fins de semana e feriados

A entidade reguladora dos videojogos da China anunciou que as crianças e jovens menores de 18 anos só poderão jogar online uma hora às sextas-feiras, fins de semana e feriados.

Links patrocinados

A notícia foi avançada pela agência de notícias estatal Xinhua, que publicou que o jogo online passará a ser permitido apenas entre as 20h00 e as 21h00, às sextas-feiras, aos fins de semana e aos feriados.

As empresas de videojogos terão que garantir que as crianças não jogam fora desse horário e serão realizadas inspeções às empresas para garantir que os limites de tempo anunciados são cumpridos.

Links patrocinados

Leia Também: Rapariga de 15 anos violada perto de bar durante a noite na praia de São Pedro de Moel

Estas regras surgem com o objetivo de pôr fim ao “vício infantil de videojogos”. Até o novo limite ser anunciado, já existiam regras com o mesmo objetivo. O limite imposto anteriormente eram 90 minutos por dia e 3 horas nos feriados.

A gigante chinesa de videojogos Tencent anunciou em julho que iria usar a tecnologia de reconhecimento facial para impedir que as crianças jogassem entre as 22h00 e as 8h00, uma vez que surgiram suspeitas de que algumas crianças estariam a usar as credenciais de adultos para jogar fora do horário permitido.