Na Rússia, crianças foram presas porque saíram à rua com flores e um cartaz em homenagem à Ucrânia: “Não à Guerra”.

Crianças detidas na Rússia porque saíram à rua com flores e um cartaz: "Não à guerra na Ucrânia"

Mães com os filhos pequenos foram detidos na Rússia por levarem flores à embaixada ucraniana com um cartaz: “Não à Guerra”.

De acordo com a jornalista de investigação Alexandra Arkhipova, duas mulheres foram com seus filhos colocar flores na embaixada ucraniana esta terça-feira, dia 1 de março.

As crianças – Sofia, de 7 anos, Lisa, de 11 anos, Gosha, de 11 anos, Matthew, de 9 anos e David, de 7 anos – escreveram palavras de Paz num cartaz e foram com ele para a rua. No entanto, apesar do gesto de compaixão pelo povo ucraniano, acabaram todos detidos pelas autoridades russas, como relata a jornalista.

“Cinco crianças de 7 a 11 anos e as suas mães, Olga Alter e Ekaterina Zavizion, foram detidas hoje por tentarem colocar flores na Embaixada da Ucrânia (e ainda o crime ‘terrível’ das crianças terem feito um cartaz!)”, pode ler-se numa publicação da referida jornalista na rede social Facebook.

Mais tarde, a jornalista revelou que todos os detidos foram libertados. Segundo a mesma, as libertações só aconteceram quando um advogado chegou.

Veja o momento em que as crianças detidas choram atrás das grades:

Exit mobile version