Daesh treina crianças na Nigéria para ataques terroristas em Portugal

Daesh treina crianças na Nigéria para ataques terroristas em Portugal

Os terroristas do grupo islâmico do Daesh voltaram a ameaçar Portugal e Espanha. Desta vez, o grupo demonstrou estar a dar formação a crianças entre os 12 e os 18 anos para levarem a cabo ataques terroristas na Península Ibérica.

Links patrocinados

A informação foi divulgada pelo Correio da Manhã, que refere que o Daesh filmou grupos de crianças a serem treinadas para combate, num vídeo de ameaça para os países da Península Ibérica.

Segundo o Correio da Manhã, no vídeo é possível ver cerca de 30 crianças a receberem formação de luta corpo a corpo e com facas, antes de serem obrigadas a disparar armas de fogo para matar a sangue frio prisioneiros do grupo terrorista, nomeadamente soldados nigerianos.

Links patrocinados

Recentemente, o grupo terrorista publicou ainda um editorial com a promessa de reconquistar o antigo território muçulmano apelidado de “Al Andaluz”, que seria o equivalente à maioria da Península Ibérica.

Leia Também: Jovem escapa a dois acidentes que mataram amigos

A aposta do Daesh em crianças-soldado parece ter o objetivo de tomar vantagem da maior facilidade das crianças em passarem despercebidas entre grupos de migrantes que chegam à Europa. O grupo terrorista garante que estas crianças são a “geração do empoderamento” e uma “bomba-relógio” a ser orquestrada.