Tempestade Armand chegou hoje a Portugal e traz trovoada, chuva forte e rajadas de vento até sábado
Portugal continental está sentir os efeitos da depressão Armand, que irá continuar a afetar o país até sábado, com trovoada rajadas de vento, chuva forte e agitação marítima, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O IPMA avançou em comunicado que a depressão vai ser sentida em Portugal continental pelo menos até sábado. A depressão transporta uma massa de ar tropical muito húmida, pelo que a chuva será por vezes forte e persistente durante toda a semana.
Leia Também: Menino de três anos em estado grave após lhe cair água a ferver em cima
Esta quarta e quinta-feira, está prevista ainda a ocorrência de vento forte no litoral e terras altas, com rajadas de vento que podem atingir os 95 quilómetros por hora nos períodos de maior instabilidade, principalmente no litoral Norte e nas terras altas.
Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 21h00 desta quarta-feira devido à chuva, por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada e rajadas.