Depressão Dora chega a Portugal com neve, frio e ventos fortes

Depressão Dora começa a chegar ao país durante a tarde desta quinta-feira.

Links patrocinados

Vários distritos do continente e o arquipélago da Madeira vão estar a partir de hoje e pelo menos até domingo com vários avisos meteorológicos devido à agitação marítima, vento e queda de neve, de forma faseada.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão sob aviso laranja devido à agitação marítima e ao mau tempo, entre as 00:00 de sexta-feira e as 17:00 de sábado.

Links patrocinados

Estão previstas ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura, podendo atingir 10 a 14 metros de altura máxima.

Segundo refere o IPMA, “Os efeitos desta depressão no território continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até ao início de sábado com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral oeste e até 95 quilómetros por hora nas terras altas tendo sido emitido aviso amarelo para vários distritos”.

O IPMA especifica ainda que a depressão está associada uma superfície frontal fria, dando origem a precipitação, que será na forma de neve nas cotas acima de 1.400/1.600 metros e descendo gradualmente para 600/800 metros.

Partilhe com os seus amigos: