Jovem motard desaparecido desde quinta-feira encontrado morto junto a Évora

Jovem mortard desaparecido desde quinta-feira encontrado morto junto a Évora

Irmão tinha alertado nas redes sociais para o desaparecimento do jovem mortard.

Ademar Costa, de 36 anos de idade, estava desaparecido desde a passada quinta-feira, 30 de setembro. Foi visto pela última vez por volta das 18h00 daquele dia, depois de ter saído de mota, da marca Kawasaki.

Durante a noite deste sábado Ademar foi encontrado sem vida, na Estrada Nacional 114, no concelho de Évora, na zona do Kartódromo, perto da referida cidade.

De acordo com a Proteção Civil, Ademar ter-se-á despistado de mota no quilómetro 183,37 da estrada entre Évora e Montemor-o-Novo, tendo o alerta do despiste sido dado aos bombeiros pelas 19h01 de sábado.

Ainda não se sabe por que motivo o motard desapareceu nem por onde andou durante os quase três dias em que esteve dado como desaparecido. As autoridades estão agora a investigar o caso e as causas do acidente.

Foi Flávio Costa, irmão da vítima, quem deu o alerta para o desaparecimento do motard de 36 anos, através de uma publicação feita na rede social Facebook que apelava a ajuda de todos. Foram várias as pessoas que se juntaram à causa e partilharam a publicação, tendo a mesma atingido várias milhares de partilhas.

Leia Também: Homem de 42 anos morre em aparatoso despiste de mota durante a noite em Paços de Ferreira

Durante a noite deste sábado, o irmão da vítima atualizou a referida publicação e, emocionado, agradeceu a ajuda de todos os que se juntaram para encontrar o paradeiro de Ademar Costa:

“Boa noite a todos e o nosso muito obrigado por todas as partilhas, mensagens, telefonemas. Infelizmente a notícia que estou a dar não é a que ninguém desejaria. O nosso Ademar agora brilha nos nosso céus…é hoje mais uma estrela que vai olhar por todos os que privaram com ele e tiveram o privilégio de o conhecer… Neste momento não consigo dizer mais nada. Que não um obrigado a todos. Lembrem-se sempre deste vosso amigo, do meu irmão…”, pode ler-se.

Para o local do despiste foram mobilizados vários meios dos bombeiros, da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 19 operacionais, apoiados por nove viaturas terrestres.