Desespero em Cabul: mulheres passam bebés pelo arame farpado e pedem aos soldados para os levar
Num vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o desespero de uma mãe afegã, com um bebé erguido no ar, pedindo aos soldados ingleses para levar o seu bebé para fora do Afeganistão.
O desespero que se vive no Afeganistão é cada vez mais visível. Ninguém fica indiferente às imagens que circulam nas redes sociais, que mostram uma mulher desesperada, com o seu filho bebé erguido no ar, pedindo aos soldados ingleses que o tirassem dali.
Segundo os relatos de um oficial britânico, foram várias as mulheres que fizeram o mesmo que o registado no vídeo viral. “Foi terrível, as mulheres estavam a atirar os bebés por cima do arame farpado, a pedir aos soldados que os levassem, alguns ficaram presos no arame”, contou.
Leia Também: O horror começou: Talibãs no Afeganistão matam mulher por não usar burca na rua
O cenário é de caos e desespero, medo e esperança de chegar à liberdade, mas várias famílias, com crianças pequenas, estão a ser enviadas para trás se não possuírem a documentação necessária para serem retiradas do país.
Veja o vídeo:
People are so desperate to escape the #Taliban that they’re passing babies and kids forward to the gate at #Kabul airport. #kabulairport #AfghanEvac pic.twitter.com/6NSlIffrD1
— Matt Zeller (@mattczeller) August 18, 2021