Desportista saudável anti-vacinação morre aos 42 anos com covid-19

Desportista saudável anti-vacinação morre aos 42 anos com covid-19

John Eyers, de 42 anos, um homem saudável e em forma, recusou tomar a vacina contra a covid-19 e acabou por morrer com a doença esta segunda-feira.

A informação foi avançada pela irmã do homem, Jenny, numa publicação nas redes sociais, onde revelou que o seu irmão tinha morrido e lançou um alerta para a importância da vacinação.

A mulher esclareceu que o seu irmão acreditava que sofreria penas sintomas ligeiros da doença caso apanhasse o vírus, uma vez que era um homem ativo e saudável e não tinha qualquer problema de saúde.

A irmã descreveu o homem como a pessoa “mais saudável que conhecia”, acrescentando que quatro semanas antes de morrer, tinha estado a fazer escalada e acampar nas montanhas em Welsh.

Leia Também: Prepare-se, Portugal vai ser atingido por onda de calor e temperaturas vão subir mais 20 graus

Após ter sido infetado, John desenvolveu a doença e teve de ser ventilado. Nas últimas horas da sua vida, John confessou estar arrependido de não ter sido vacinado. “Ele pensou que se ficasse com Covid-19, ficaria bem. Achou que teria uma doença leve. Ele não queria colocar uma vacina no corpo”, escreveu a irmã.

John deixa uma filha com 19 anos e deixa os sobrinhos sem o seu “tio divertido”. A esperança de Jenny é que a história do seu irmão possa levar alguns céticos a vacinarem-se e que possa ainda salvar vidas.