Esposa de João Rendeiro condenada a pagar mil euros de multa

Detida a esposa do ex-banqueiro João Rendeiro

Maria de Jesus Rendeiro, esposa de João Rendeiro, que se encontra em fuga, foi detida esta quarta-feira por branqueamento de capitais e descaminho.

Links patrocinados

Segundo o comunicado do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Maria de Jesus Rendeiro foi detida devido ao “forte perigo de fuga”, uma vez que o seu marido, João Rendeiro, fugiu do país.

Durante esta quarta-feira, a Polícia Judiciária irá realizar buscas na residência de Florêncio Almeida, ex-motorista de João Rendeiro, e do pai do ex-banqueiro, que é presidente da ANTRAL.

Links patrocinados

As buscas da Polícia Judiciária surgem no seguimento do desaparecimento das obras de arte arrestadas pela Justiça e desaparecidas da guarda da fiel depositária Maria de Jesus Rendeiro.

Leia Também: Condenada a prisão a mulher que insultou no Facebook duas assistentes sociais, em Vila Verde

João Rendeiro, que fugiu para o Belize, na América Central, planeou a sua fuga durante meses. O ex-banqueiro escolheu um país que é um paraíso fiscal sem acordo de extradição com Portugal. João Rendeiro voou de Portugal para o Reino Unido, com autorização do Tribunal, e daí voou para o Belize, já sem autorização.