Detidas cinco pessoas de família que queriam obrigar uma criança de 13 anos a casar e ter sexo
Detidos por denuncia de rapto, tentativa de homicídio, abuso sexual da criança e danos com arma de fogo em Leiria e Marinha Grande.
Esta terça-feira, de madrugada, a Polícia Judiciária deteve três homens e duas mulheres, suspeitos de raptarem uma criança de 13 anos, que tinha sido prometida em casamento a um rapaz da mesma idade.
“A factualidade imputada aos suspeitos ocorreu num fim-de-semana do corrente mês, como reação ao facto de familiares de uma menina, de 13 anos de idade, não aceitarem o casamento dela com um rapaz da mesma idade. Para tanto, reagiram a tiro contra o pai da menor, provocando danos com arma de fogo em diversos bens, nomeadamente numa casa de habitação e numa viatura”, explica a polícia em comunicado.
Leia Também: Mulher agride violentamente pai e tia idosos em Braga
A PJ ainda acrescentou que os indivíduos usaram violência para raptar a criança “no intuito de a constrangerem a casar com o rapaz e a manter relacionamento sexual, acabando a vítima por ser libertada, no dia seguinte, pelos presumíveis raptores”.
Os detidos, com idade entre os 26 e os 51 anos, não têm trabalho profissional conhecido e todos possuem antecedentes policiais e alguns criminais.
Os detidos serão hoje presentes a tribunal para interrogatório judicial.