Diamantes apreendidos aos militares portugueses em megaoperação avaliados em apenas 290 euros

Diamantes apreendidos aos militares portugueses em megaoperação avaliados em apenas 290 euros

A Polícia Judiciária apreendeu esta segunda-feira oito diamantes, no âmbito de uma megaoperação que investigava as suspeitas de uma rede de tráfico de ouro e diamantes dentro dos quadros militares portugueses, mas a avaliação dos diamantes surpreendeu a Polícia Judiciária.

Links patrocinados

Segundo o jornal Público, os oito diamantes apreendidos foram avaliados em apenas 290 euros. A Polícia Judiciária mandou avaliar os diamantes através de profissionais certificados e o resultado surpreendeu os investigadores. Os 3 diamantes em estado bruto têm um valor comercial de cerca de 81 euros e os lapidados têm um valor de 209 euros.

A megaoperação da PJ resultou na apreensão dos oito diamantes e na detenção de dez elementos dos quadros do Exército português. Alegadamente, a rede que se dedicava ao tráfico de diamantes, ouro, droga e branqueamento de capitais seria liderada pelo ex-sargento dos Comandos, Paulo Nazaré.

Links patrocinados

Leia Também: Se ninguém reclamar os 400 mil euros encontrados em muro, o dinheiro irá para o Estado

Os militares trabalhavam com dois advogados, que os ajudavam a disfarçar as avultadas transferências de dinheiro através de várias empresas. Um dos advogados foi sujeito a busca domiciliária e o outro foi detido.