Ator Diogo Carmona condenado a quatro anos de prisão

Jovem ator foi condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa pelo Tribunal de Cascais, esta segunda-feira.

Links patrocinados

Diogo Carmona, acusado de violência doméstica contra a avó materna e ofensas à integridade física da mãe, foi condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa.

Ficaram provados os cinco crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de ameaça agravada contra a própria mãe. Também a avó materna do jovem foi vítima de violência doméstica numa altura em que a mesma lutava contra um cancro na mama e se encontrava num período frágil.

Links patrocinados

O jovem artista não se pode aproximar da avó nem da residência desta a menos de 400 metros. Vão ser utilizados aparelhos tecnológicos para garantir que Diogo Carmona cumpre a distância imposta pelo tribunal.

O jovem será obrigado a participar num programa especial para arguidos condenados por crimes de violência doméstica e pagar uma indemnização de 1000€ (mil euros) à avó materna e 91,90€ (noventa e um euros e noventa cêntimos) à mãe, devido a despesas hospitalares.

Diogo Carmona riu-se à frente da juiz quando esta lhe disse o valor da indemnização, afirmando: “Isso é o que a SIC me paga em dois dias de trabalho”.

A mãe do jovem abandonou o tribunal com lágrimas no rosto. As agressões à avó e mãe reotam para os anos de 2017 e 2018.

Partilhe com os seus amigos: