Dióxido de enxofre do vulcão de La Palma atinge a Península Ibérica amanhã

Dióxido de enxofre do vulcão de La Palma atinge a Península Ibérica amanhã

O dióxido de enxofre emitido pelo vulcão que se encontra em erupção há vários dias em La Palma, nas Canárias, deverá atingir a Europa esta sexta-feira.

Links patrocinados

O vulcão em erupção em La Palma, nas Canárias, está há vários dias a emitir grandes quantidades de dióxido de enxofre para a atmosfera. A nuvem de dióxido de enxofre emitido pelo vulcão deverá chegar esta sexta-feira ao território europeu.

Segundo o programa Copernicus, o programa de observação da Terra da União Europeia coordenado e gerido pela Comissão Europeia em parceria com a Agência Espacial Europeia, o gás irá atingir a costa mediterrânica de Espanha, França e Itália, proveniente do norte de África.

Links patrocinados

O sistema de satélite Copernicus foi ativado esta segunda-feira pela União Europeia para monitorizar a erupção vulcânica em La Palma e acompanhar a trajetória dos gases emitidos e que poderão tornar-se num problema.

Leia Também: Jovem que desapareceu sem deixar rasto terá sido assassinada

O dióxido de enxofre é um gás incolor, denso, não inflamável e é considerado tóxico e prejudicial para a saúde humana e para o meio ambiente. Deste modo, a Comissão Europeia já entrou em contacto com as autoridades espanholas, a região que irá ser mais afetada pelos gases, para oferecer apoio adicional.