Dois bombeiros de 19 e 27 anos de Caneças usam carro da corporação para atear fogos

Dois bombeiros de 19 e 27 anos de Caneças usam carro da corporação para atear fogos

Dois jovens operacionais dos Bombeiros Voluntários de Caneças provocaram vários fogos e já foram detidos pelas autoridades.

Links patrocinados

Dois jovens, de 19 e 27 anos, pertencentes à corporação de Bombeiros Voluntários de Caneças, no concelho de Odivelas, foram detidos pelas autoridades judiciárias na sequência da suspeita de fogo posto. Os dois operacionais já foram presentes a juiz e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os dois bombeiros, que não têm quaisquer antecedentes criminais, são suspeitos de terem ateado, pelo menos, cinco focos de incêndio, apenas neste mês de julho, em dois locais distintos, em zonas em que atuavam no combate às chamas.

Links patrocinados

Leia Também: Governo lamenta falecimento de dois irmãos portugueses emigrantes e oferece apoio à família

As autoridades judiciárias revelam agora que os bombeiros chegaram a utilizar um veículo da corporação para se deslocarem para os locais onde ateavam fogos.

No Facebook, os Bombeiros Voluntários de Caneças publicaram um comunicado onde lamentam com profunda tristeza e sentimento de vergonha o sucedido.

“A Direção e o Comando, atenta a natureza da situação, entendem não se conformar qualquer tipo de atitudes irrefletidas que não enalteçam esta nobre instituição e procurará, recorrendo a todos os meios… criando condições que impossibilitem a ocorrência de situações ou comportamentos ilícitos”.

Para finalizar, os Bombeiros agradeceram ainda as “inúmeras mensagens de apoio” que têm recebido “neste momento difícil”.