Dois jovens bombeiros morrem a caminho de incêndio em Vinhais. Tinham 22 e 36 anos

Dois bombeiros morrem em capotamento de viatura em serviço, em Vinhais de Bragança

Ao que tudo indica os dois operacionais dos bombeiros dirigiam-se para uma ocorrência de incêndio numa localidade próxima.

Dois bombeiros morreram e outros três ficaram feridos no despiste de uma viatura do quartel de Vinhais, em Bragança. O acidente ocorreu durante a tarde desta quinta-feira, tendo a viatura dos operacionais dos bombeiros caído a uma ravina na freguesia de Vilar de Ossos, em Vinhais.

As duas vítimas mortais ficaram presas debaixo do veículo de combate a fogos florestais, entraram em paragem cardiorrespiratória, e acabaram por não sobreviver apesar das manobras de reanimação no local. Tratam-se de da Bombeira de 2.ª Neuza Guedes, de 36 anos, e do Bombeiro de 3.ª Carlos Morais, de 22 anos. ´

As mortes já foram lamentadas pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

“Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento da morte da Bombeira de 2.ª Neuza Guedes, de 36 anos, e do Bombeiro de 3.ª Carlos Morais, de 22 anos, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vinhais, vítimas de um acidente de viação durante o trânsito para um teatro de operações de incêndio rural”, pode ler-se em comunicado assinado por Eduardo Cabrita.

Do acidente resultaram ainda mais três feridos, um deles em estado considerado grave. Foram transportados de helicóptero para uma unidade hospitalar local. De acordo com o que foi apurado, a viatura onde seguiam cinco bombeiros, seguia a caminho de um combate a um incêndio numa localidade próxima.

Exit mobile version